O Roubo

6

Posted on : 10:00 | By : Leonardo Aguiar | In : ,

Menor_Infrator Data: quarta-feira, 10, de Fevereiro de 2010

Hora: +/- 00h45min

Local: Diadema, em frente ao Shopping Praça da Moça.

Vitima: Eu, Leonardo Aguiar.

Acusados: Dois garotos de mais ou menos 11 anos.

Isso mesmo, dois garotos, de 11 anos aproximadamente. Foi o primeiro dia em que eu fui para a universidade esse ano, a era o segundo dia para a minha namorada, que começa uma nova etapa na universidade, agora como professora, e não mais como aluna.

Por ser professora, ela não pode mais deixar a sala antes das 23h horário em que termina as aulas na Universidade Metodista de São Paulo.

Devido a isso perdemos o ônibus que costumamos pegar para ir embora, eu, para não deixa-lá sozinho no Terminal Diadema tão tarde, fiquei esperando que ela pegasse o ônibus para ir para casa, o ônibus dela passou 00h30min, e eu, como já não tinha mais ônibus para ir para casa, fui a pé, como sempre faço quando volto da universidade.

O Terminal Diadema não é longe da minha casa, coisa de 20 minutos andando. No percurso, uma praça, a Praça da Moça, no centro da cidade, que alias, recebeu iluminação nova, e muito melhor, exatamente nesse dia. O ponto de referencia, o shopping Praça da Moça, por onde eu passava quando meu celular começou a vibrar no meu bolso, como já era tarde e vi que tinha dois homens na esquina perto de onde eu estava, achei melhor não atender, andar mais um pouco e atender o telefone mais depois de passar aquela esquina.

Assim que passei a esquina onde estavam os dois homens eu olhei para trás para saber se eles tinha me seguido ou se eu ainda estava ao alcance da vista deles, o meu celular continuava a tocar, eu imaginava que era a minha namorada me ligando para avisar que chegou em casa e preocupada se também havia chego na minha casa.

Mal virei a cabeça para frente de novo e já vi um garoto franzino na minha frente tentando colocar a mão no meu bolso e pedindo meu celular. Num reflexo eu o empurrei em direção a rua, foi quando ouvi outro garoto, igualmente franzino, mas um pouco mais alto e com uma arma na mão apontada para mim, me dizendo que eles só queriam o celular.

Entreguei o celular para o primeiro garoto, os dois começaram a correr em direção a esquina pela qual eu havia passado a pouco.

Nesse tempo, consegui olhar bem para os dois, duas crianças, uma correndo com uma arma na mão, e a outra com o meu celular.

Dois garotos, de 11 aproximadamente me roubaram a poucos metros da minha casa.

Logo que eles correram passou o guarda da rua (Aqueles caras de moto que cobram para ficarem buzinando na frente de casa.) Eu gritei, ele ouviu, me olhou, mas não parou a moto, continuou no seu caminho sem me dar nenhuma atenção.

Cheguei em casa, Bloqueei a linha do meu celular, e o meu aparelho.

Eu não tenho como evitar fazer esse trajeto nesse horário para voltar da universidade, a não ser que eu nunca assista a última aula e ainda deixe a minha namorada voltar para casa sozinha todos os dias.

A segurança não foi, nem nunca será reforçada nesse local, portanto, me resta apenas saber, quando será a próxima vez.

de_menor

Comments (6)

Esses PUTOS desses guardinhas de rua não servem pra porra nenhuma! Pegam R$50 de cada um por mês pra ficar fazendo barulho, só pra isso! Quando pularam meu portão também, passou um logo depois, pra nada.

Que pena Leo :( Sabe que eu fico muito brava com essas coisas. Mas pegue outro celular logo. É uma droga ficar sem =/

E a merda é que você nem atendeu, né? Não tava desfilando com seu smartphone pela rua. Que ódio!

Tem razão, não cheguei a atender, mas quando cheguei em casa meu sobrinho disse que era ele me ligando.

De qualquer forma, acho que mesmo que o celular não estivesse tocando, eles teriam me roubado, estavam ali para isso, só esperando alguém passar.

Pior que vou ter que continuar passando por lá, todos os dias, no mesmo horário, tenho até medo de comprar outro celular legal e me roubarem de novo.

Eu matava esses dois. Sem um pingo de dó.
Ass: O futuro Imperador Brasileiro.

Na hora a raiva é tanta, que a vontade é bem essa mesmo. Mas... Como eles tinham mais recursos (arma) que eu, não pude nem dar uns cascudos neles...

O trancon podia parar de postar anônimo todo mundo sabe que é ele rs

Ah amor, desculpa se não fosse por minha causa nada disso teria acontecido :(

E vc ficar sem celular é horrível...

Bjus te amo

A culpa não é sua minha linda, eu posso culpar muita gente, mas não você.

Não é para você que eu pago meus impostos para garantir educação, saúde, e segurança, é para outras pessoas, mas essas pessoas não estão preocupadas comigo. Não esse ano, quem sabe daqui a dois anos quando forem as eleições para prefeito e vereadores.

Postar um comentário

Comentários.