Acid 3: IE 9 x Google Chrome x Firefox

4

Posted on : 16:46 | By : Leonardo Aguiar | In : , , ,

Logo_IE9 Essa semana foi lançado o tão esperado BETA do Internet Explorer 9 (#IE9). E com ele a velha picuinha de qual é o melhor browser do mercado.

Motivado por essa picuinha que na minha opinião não leva a nada, fiz um teste do Acid 3 utilizando os 3 browser instalados na minha maquina. o Firefox 3.6.8, o Chrome 6.0.472.59, e o novo Internet Explorer 9 (#IE9) BETA.

Para quem não conhece o Acid3:

Acid3 é o nome dado a uma suite de testes de compatibilidade com padrões web (Web Standards) W3C com navegadores, com 100 diferentes tipos de testes,[1]sendo o sucessor do teste Acid2.

Esse teste tem um nível muito alto de exigências para os navegadores (browser's) em comparação com o seu antecessor - Acid2. A sua escala vai de 1 a 100.

Fonte: Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Acid3)

Bom, chega de blá blá blá (rs rs rs) e vamos aos testes.

Segue printscreen com o resultado dos testes para cada browser:

Firefox 3.6.8

TesteAcid3Mozila 

Internet Explorer 9 (#IE9) BETA

TesteAcid3IE9

Chrome 6.0.472.59

TesteAcid3Chrome

Bom, como vocês podem ver, o único que atingiu os 100/100 foi o browser do Google, o Google Chrome.

O meu browser padrão é o Google Chrome, não por ter atingido 100/100 no teste Acid3, mas por achar ele o mais rápido, e pelas facilidades de integração com os aplicativos do Google, enfim, gosto pessoal.

Baixei o #IE9 e estou usando aos poucos, testando mesmo, e ele está muito rápido, mais bonito, mais inteligente, e ainda é BETA, espero que evolua.

A única coisa que posso dizer é que demorou, mas a Microsoft parece que dessa vez, acertou a mão no #IE9… parece.

Se quiserem fazer os seus testes de Acid3 nesses ou em outros browsers, é só acessar o link http://acid3.acidtests.org/? e esperar pelo resultado, que sai rapidinho.

Link para baixar os três browser:

Internet Explorer 9 BETA:

http://windows.microsoft.com/ie9?os=win7&arch=a&browser=other

Google Chrome:

http://www.google.com/chrome?hl=pt-BR

Firefox:

http://br.mozdev.org/download/

Obrigado pessoal, por hoje é só!

That’s all folks!!

Comments (4)

no meu pc o internet explorer 9 chegou a 100/100!!!!!

No meu note o IE chegou a 100/100.

No meu pc ie9 chegou 100/100 e Chrome 99/100

Na época do teste o IE 9 ainda estava na versão beta e de lá para hoje já houve inúmeras atualizações em ambos os browsers. Por isso essa divergência nos resultados.

Eu instalei o Windows 8 no meu computador, ele já vem com o Internet Explorer 10. Acabei de fazer o teste nele e os resultados foram 100/100. \o/

Postar um comentário

Comentários.