Importar os Favoritos da Barra de Ferramentas do Google para o Google Chrome

5

Posted on : 13:47 | By : Leonardo Aguiar | In :

chrome-firefox-ie Ontem a @suco_de_uva postou no Compulsive como o Chrome vem conquistando o seu coração, e nos comentários eu disse que apesar de gostar muito do Chrome, eu ainda não tive coragem de migrar do Firefox para o Chrome por causa dos meus favoritos que estão na Barra de Ferramentas do Google, eis que por “destino” o @luide precisou importar os favoritos dele do Firefox para o Google Chrome, e perguntou pelo Twitter, como se fazia isso veja.

Pergunta_Luide

Eu pedi a ele que se alguém o respondesse, que ele me contasse como fazer isso. E ele respondeu, veja

Resposta_Luide

O que acontece é que na opção IMPORTE DADOS DE OUTRO NAVAGADOR você também pode importar os dados da sua Barra de Ferramentas do Google.

Importar_Dados_Outro_Nav

Pronto! Toda a sua coleção de favoritos criada durante anos e anos esta disponível para você no Google Chrome. Fácil, e rápido.

Mas para mim isso não era o suficiente, afinal, não quero ter que repetir esses passos no meu computador lá de casa, e em todos os outros computadores que eu for utilizar.

Se você também não quer ter que repetir esses passos em todos os computadores que for utilizar, ative a Sincronização de Favoritos do Google Chrome.

Clique no botão Personalizar e Controlar o Google Chrome Personalizar 

Depois selecione a opção Sincronizar meus Favoritos, entre com o seu usuário e senha do Google. Uma janela avisando que a sincronização foi efetuada com sucesso aparecerá, feche essa janela e abra o Gerenciamento de Favoritos do Google Chrome.

Pressionando as teclas CTRL+SHIFT+B o Chrome irá abrir a janela de Gerenciamento de Favoritos.

Gerenciador_Favoritos

Nessa janela copie todos os favoritos da pasta de favoritos da barra de ferramentas do Google para a pasta Barra de favoritos.

Isso é necessário para que a sincronização dos favoritos do Google sincronize os favoritos que vieram da sua Barra de Ferramentas do Google.

Agora você terá todos os seus favoritos em qualquer computar com o Google Chrome e acesso a internet.

Se alguém tiver alguma dúvida é só me perguntar através dos comentários.

E ai pessoal, gostaram dessa dica?

Comments (5)

Você precisa ver o Opera, eu tô meio que apaixonada pelo navegador, uma pena que não tem muitos usuários.

Larissa, já usei o opera por um tempinho, mas não consegui me acostumar rs rs rs. Ele é bem bom, mas algumas páginas ainda não funcionam bem.

Mas quem sabe né, nunca se sabe o dia de amanhã, até o IE 9 eu estou testando rs rs rs.

te amo cara!!!!

pra firefox eu utilizo a muito tempo o Xmarks(antigo foxmarks), um add-on facilmente encontrado, que além de favoritos também ajuda no gerenciamento de senhas se for o caso.

A dica do Leonardo também vale, salvo alguns poucos detalhes, em outros navegadores com a extenção da barra do yahoo, e tantas outras baseadas nela.

poxa muito bacana, gostei mesmo e as explicações estão bem clara

Postar um comentário

Comentários.