Baixar e Instalar Vários Programas - Ninite

2

Posted on : 10:03 | By : Leonardo Aguiar | In : , ,

Mês passado eu formatei meu notebook, e instalei o Windows 7 64 bits, e precisei instalar todos os meus programas de novo. Quem já formatou e instalou um PC do zero sabe como a tarefa de instalar todos os programas que você precisa é tediosa e demorada. Mas os seus problemas acabaram… rs rs rs. Graças a dica do Cosmai eu pude baixar e instalar todos os programas mais usados de uma vez só, de um jeito rápido, fácil, e prático. Usando o Ninite eu só tive o trabalho de escolher os programas que eu queria, e pronto, o resto ele fez para mim, e o melhor, tudo de grátis. :)

O Ninite tem uma interface bem simples, onde os programas são divididos em categorias, como Web Browser, Messaging, Media, Imaging, Documents, Anti-Vírus, compartilhamento de arquivos, ferramentas de desenvolvimento, utilitários e outras.

Ninite_Programas 

Para escolher quais programas instalar, é só clicar nas caixas de seleção localizadas a esquerda de cada programa, veja que ele oferece as aplicações mais usadas, em cada categoria de programa.

E depois é só clicar no botão “Get Installer”.

Ninite_GetInstaller

Feito isso ele vai baixar um aplicativo no seu PC, em uma pasta de sua escolha, execute esse aplicativo, ele irá baixar e instalar todos os programas que você selecionou, como mostrado na figura a baixo.

Ninite_Download

Vale ressaltar que ele instala as versões mais atualizadas de todos esses programas, e não se preocupe com a versão do seu sistema operacional (32bits ou 64bits) o próprio Ninite reconhece isso e baixa os programas nas versões conforme o seu sistema operacional.

O Ninite instala todos os programas com as suas configurações padrões, o famoso, next next finish, porém ele instala somente o programa, ignorando os pedidos de instalação de barras de ferramentas no Browser e trocas de ferramenta de buscas padrão, e eu acho isso ótimo! :)

A noticia ruim é que parece que ele só funciona em Windows, deixando a galera do Mac e do Linux de fora, bola fora do Ninite!!!

É isso ai pessoal, eu usei e gostei, espero que gostem da dica. Lembrando que vi essa dica lá no site do Cosmai.

Comments (2)

Eu ia falar disso de não ter pra mac, aí lembrei que faz um ano e meio que não formato.

Mas a dica é fabulosa :D

Acho que o caso de ter uma ferramenta dessas pro mac é questão de investimento da comunidade de usuários mesmo, não sei dizer se existe ou não algo do tipo pois não sou usuário de mac, e derrepente nem é preciso pois a manutenção necessária para essa arquitetura é bem menor.

Já para o linux eu acredito que hoje não seria necessário porque a maioria das distribuições já acopla uma suíte de aplicativos muito vasta.

Nós humildes usuários de windows é que necessitamos dia-a-dia de diversas ferramentas como essa.

Postar um comentário

Comentários.