Retrospectiva 2009 - Parte 1: Google Wave

0

Posted on : 15:23 | By : Leonardo Aguiar


Ano agitado em termos de lançamentos na internet, tivemos a hype do Google Wave, a popularização (Ou orkutização rs rs) do Twitter, a febre das fazendas virtuais FarmVille, e Colheita Feliz do Facebook e Orkut respectivamente, e seus derivados, como MafiaWars, YouVille, CaféWord entre outros, estes, todos do Facebook. No Orkut além do Colheita Feliz a grande novidade foi o lançamento da sua nova versão com “novas” funcionalidades, o que deixou o Orkut um pouco mais parecido com o Facebook em termos de funcionalidades.

Eu escrevi uma série de posts (4 na verdade) com os meus comentários e a minha opinião sobre esses serviços.

Retrospectiva 2009 - Parte 1: Google Wave

O Google Wave foi o grande hype de 2009, o mais comentado, o mais aguardado e o mais disputado serviço do Google durante esse ano. O seu lançamento, ainda em versão preview, foi feito aos poucos, e para desfrutar do uso desse serviço, você deveria ter se cadastrado previamente em um site do Google especifico para esse serviço e convencer o Google que merecia testar essa novidade que promete ser revolucionária, feito isso você deveria aguardar ansiosamente para receber um convite para entrar nessa “Onda”.

A hashtag #GoogleWave ficou por semanas no topo do Trading Topics do Twitter. O hype foi tanto que algumas pessoas estavam vendendo convites para o Google Wave a preços exorbitantes. Muita gente se decepcionou muito ao usar esse novo serviço, muitos por não saber o que fazer com o Google Wave e outros por falta de contatos para fazer algo.

O Google Wave promete (isso mesmo, ele ainda é uma promessa.) ser uma revolução no jeito de se comunicar via internet, um novo tipo de e-mail, um grande agregador de funcionalidades e recursos disponíveis na internet, mas para isso precisamos de pessoas, são as pessoas que vão produzir e compartilhar as informações, e pelo menos por enquanto, o Google esta privando as pessoas do Google Wave, ao limitar a quantidade de pessoas com acesso ao Google Wave, a Google esta limitando a quantidade de pessoas que vão utilizá-lo e conseqüentemente limitando o uso do seu novo serviço. Claro que o objetivo é restringir o serviço a algumas pessoas com a finalidade de testar o novo serviço, mas enquanto a Google não disponibilizar mais convites para o publico não tem como usar o serviço. Afinal, de que me adianta um serviço de compartilhamento se eu não tenho com quem compartilhar?

Links

Orkut

Facebook

Twitter

Meu contato no Twitter

Meu contato no Google Wave
leonardo.r.aguiar@googlewave.com

Comments (0)

Postar um comentário

Comentários.