Retrospectiva 2009 - Parte 2: Twitter

0

Posted on : 15:51 | By : Leonardo Aguiar


Esse dispensa comentários, foi o grande arrebatador de usuários do ano, eu mesmo estou nessa lista, comecei a usar o serviço de micro blog no inicio desse ano por insistência de amigos e como a maioria, viciei nele.

Já instalei vários aplicativos para usar o Twitter, entre eles: Spaz (Uso no trabalho), Twhirl (Uso em casa, por ser mais bonito e organizado), Gravity (Uso no smartphone), Seesmic, TweetDeck, Echofon (Antigo TwitterFox), BeTwittered, DestroyTwitter, entre outros que eu não me lembro. Todos esses aplicativos foram desenvolvidos utilizando a tecnologia Adobe Air, portanto funcionam em Windows e Linux.

A grande sacada do Twitter é que você pode enviar as suas mensagens, que são limitadas a 140 caracteres, a qualquer momento e os seus seguidores recebem automaticamente e em tempo real sem que você tenha que ficar colocando o endereço de cada um.

Muitas celebridades usam o Twitter, e isso faz com que você se sinta “mais próximo” deles, recebendo diretamente dos dedos do seu ídolo, o que ele esta fazendo, ou pra onde vai, onde vai passar o ano novo, e muito mais.

O Twitter também criou pseudo celebridades, pessoas que pensam que por que tem 40, 50 mil seguidores, é uma pessoa famosa e tal, quando na verdade, na maioria das vezes essas pseudo celebridades são seguidas por robôs (perfis falsos que só servem para encher o saco). Tem gente que ganha dinheiro enviando mensagens para o Twitter com propagandas de terceiros.

Enfim, o Twitter vicia, muito, e muito rápido, então tome cuidado, use com parcimônia, escolha bem quem você vai seguir, para o serviço ser útil, as pessoas que você segue devem enviar mensagens úteis para o Twitter.

Ah, fica uma dica: não envie demasiadas mensagem ao Twitter, a isso se da o nome flodar, e as pessoas não gostam disso, nem um pouquinho.

Links

Twitter
http://twitter.com

Meu contato no Twitter
http://twitter.com/L30n4rdo

Spaz
http://getspaz.com/

Twhirl
http://www.twhirl.org/

Gravity
http://mobileways.de/products/gravity/gravity/

Seesmic
http://seesmic.com/

TweetDeck
http://www.tweetdeck.com/beta/

Echofon
http://echofon.com/ 

BeTwittered
http://www.google.com/ig/adde?moduleurl=hosting.gmodules.com/ig/gadgets/file/106092714974714025177/TwitterGadget.xml 

DestroyTwitter
https://destroytwitter.com/ 

Adobe Air
http://www.adobe.com/products/air/

Comments (0)

Postar um comentário

Comentários.