Meu aniversário na Ludus Luderia

5

Posted on : 13:32 | By : Leonardo Aguiar | In : , , , , , , ,

24 de Janeiro de 2010 eu comemorei o meu aniversário na Ludus Luderia em São Paulo.

A Ludus é a primeira Luderia do Brasil.
Um espaço irreverente, para beber, comer, conversar e… jogar. Interagindo com outras pessoas e amigos.
Cerveja gelada, boa comida, drinks clássicos e mais de 450 jogos, entre nacionais e importados.
Os monitores de jogos da casa auxiliam na escolha e ensinam a jogar.
Fonte: Site da Ludus Luderia (http://www.ludusluderia.com.br/a-ludus/)

O lugar é sensacional!

Eu cheguei por volta de 17 horas na Ludus, de cara vi um pessoal jogando um xadrez gigante na entrada que me fez lembrar do jogo de xadrez do Harry Potter no filme Harry Potter e a Câmara Secreta resolvi entrar e esperar o pessoal chegar.

Como eu estava sozinho o monitor sugeriu dois jogos solos, um de raciocínio e outro de habilidade manual. O jogo de habilidade manual era uma bola mais ou menos do tamanho de uma bola de handebol com um labirinto enorme dentro, e o objetivo era percorrer esse labirinto com uma bolinha metálica, parecia fácil, mas eu só consegui percorrer um terço do percurso. O jogo de raciocínio era parecido com aqueles quebra-cabeça que você vai mexendo as pecinhas para um lado e para o outro tentando formar uma figura especifica, a diferença é que você deveria mover carrinhos coloridos para um lado e para o outro tentando abrir espaço para o carrinho vermelho sair do quebra-cabeça. Parecem jogos bobos, mas acreditem, me diverti muito com os dois enquanto comia uma porção de nuggets e bebia uma smirnoff ice.

Os primeiros convidados a chegarem foram o Christian e a sua namorada, Fernanda. Logo em seguida foi a vez da Marta chegar. O Christian pediu mais uma porção de nuggets, e pedimos cerveja (Erdinger, a melhor de todas!).





Depois do pessoal da Ludus tirar umas fotos nossa para colocar no site, pedimos o primeiro jogo coletivo da noite, infelizmente eu não me lembro o nome do jogo, mas era parecido com tetris, só que no tabuleiro, e o objetivo era fechar os espaços do seu oponente e ficar com o mínimo de peças na mão. Durante o jogo foi a vez da Débora e do seu namorado Greg chegarem. Enquanto terminávamos o nosso “Tetris” eles jogaram Combate.

Depois veio o Dixit um jogo novo da casa, e com ele, veio as risadas, no jogo você deveria descrever uma carta, mas de forma que só algumas pessoas acertassem a sua carta, para descrever a carta valia dizer apenas uma palavra, uma frase, ou contar uma historinha, depois as outras pessoas jogavam cartas na mesa para tentar confundir os adversários, depois que as cartas eram embaralhadas e mostradas, cada uma votava na carta que achava mais parecida com a história o difícil era ter alguma carta parecida com a história, era cada viagem do pessoal.

Depois jogamos o Tabu, um jogo de palavras muito divertido, dividimos o pessoal da mesa em dois grupos, A Marta, o Greg, e o Christian ficaram em um grupo, a Débora, a Fernanda, e eu no outro. Cada carta do jogo tinha uma palavra secreta, e umas 5 palavras que eram o tabu, o objetivo era que um dos integrantes do grupo falasse palavras ou situações em um tempo determinado por uma ampulheta para que os outros integrantes do grupo descobrissem qual a palavra secreta. Saiu cada coisa nesse jogo, ri muito.

Depois de muita cerveja, muita batata (2 porções de 1 kilo de batata em um balde, quem curte? o/), e muitos partidas de Tabu, foi a vez de tentar quebrar o Record da casa no Jenga.

O Record de andares no Jenga da Ludus é de 33 andares, se você conseguir quebrar esse Record você ganha o jogo de presente!

Na primeira tentativa conseguimos chegar a 30 andares no Jenga mas infelizmente a torre caiu, e nas demais tentativas nem chegamos perto do Record, mesmo com os cálculos malucos do engenheiro da turma, o Christian.

E foi isso pessoal, eu agradeço muito a todos que compareceram na Ludus Luderia para comemorar o meu aniversário, foi muito divertido, e espero ter a oportunidade de voltar lá mais vezes, e nas próximas com a minha namorada, a Paty, que não foi dessa vez por problemas de saúde do pai dela.

Muito obrigado Marta, Débora, Greg, Christian, e Fernanda, e a todos os funcionários da Ludus Luderia, que não se te atendem muito bem, mas também com muita boa vontade e bom humor.

Comments (5)

auheuaheuhaue foi super divertido :D

Precisamos ir mais vezes o/

Olá Leonardo

Obrigada por suas palavras e gostamos muito da sua descrição do Dixit.
É exatamente este ambiente que tentamos criar na luderia, diversão, descontração e alegria, aliada, é claro, a bons jogos de tabuleiro.
Seu post ficou super legal e vc e sua namorada são nossos convidados, com Vips para os dois, para voltarem e conhecerem mais alguns jogos.
Marque o dia que você quiser e procure Marcelo, nosso gerente, para os Vips.
Posso usar seu texto em nosso blog e direcioná-lo ao seu?
Abraço
Lucy Raposo, Ludus Luderia

Lucy muito obrigado e já esta autorizada a utilizar o texto no blog de vocês. :)

Agradeço também pelos VIPs de presente para mim e para a minha namorada, mas gostaria de pedir que você envie esse presentão por e-mail, para evitar possiveis problemas quando formos na Ludus, pode me enviar por e-mail?

Desde já, muito obrigado.

Ah, eu sabia que qualquer pessoa que vai na Ludus fica simplesmente apaixonada e não quer sair de lá nunca mais ahahahah muito recomendado mesmo.

A Ludus realmente é fantástica... estive lá em Janeiro e foi tri massa mesmo. Não existe mais a mínima possibilidade de eu voltar a São Paulo e não aparecer por lá.

Só algumas observações:
- O livro do Harry Potter em que os personagens jogam xadrez é a A Pedra Filosofal, o primeiro livro e não o segundo, como tu disseste.
- O jogo que parece um tetris se chama Blokus e é realmente tri divertido.

Postar um comentário

Comentários.