Fiscais da Internet

2

Posted on : 14:56 | By : Leonardo Aguiar | In : , , ,


Lembro de quando eu era adolescente e gostava de rock (ainda gosto). Se eu gostasse de uma banda eu tinha que saber o nome de todos os álbuns, a ordem de todas as músicas em cada um deles, quem criou a música e por que, além de saber o nome de todos os integrantes da banda, e quando ela foi fundada e talz... Do contrário os “fiscais do rock” diziam que eu era só um “paga pau” e não tinha o direito de dizer que eu gostava da banda.

Eu chamava essas pessoas de "fiscais do rock" hoje o que eu vejo são os "fiscais da internet", pessoas que por que tem um blog com um pouquinho mais de visitas se acham no direito de dizer o que pode ou não se fazer na internet.

Isso é errado, cada um faz o que quer e bem entende, e do jeito que quiser e bem entender, a internet é livre (pelo menos por enquanto). Quer fazer um blog e ganhar dinheiro com ele, ótimo, vá em frente e boa sorte, se quiser fazer um blog só para se divertir, ótimo, vá em frente também, divirta-se.

Se você não gosta de algum blogueiro por que ele ganha dinheiro com o próprio blog, simples, não acesse mais o blog dele, o mesmo vale se você não gosta de um blogueiro por que ele não ganha dinheiro com o blog dele.

Na internet não existe certo e errado, existe apenas o diferente. Vamos parar com essa trollagem idiota e aceitar as diferenças, se você não gosta não tem por que ficar reclamando de quem gosta, simplesmente não acesse mais o endereço que você não gosta, você não é obrigado a visitar um site ou blog ou seguir alguém no Twitter, você só faz isso, se e quando quiser, então não tem razão nenhuma ficar com chilique por que alguém ou algum site que você não gosta está indo bem, do mesmo jeito que não há razão para você se sentir feliz caso algum blog que você não gosta esta indo mal.

E não pense que por você dizer que não gosta de algum site/blog/Twitter que várias pessoas gostam você é uma pessoa de opinião, ou um ser pensante, por que não é isso que faz de você um ser pensante. Tem um post bem legal sobre ser pensante no Aspirante Literata.

A manipulação não é só feita de aceitação, mas de negação também, voltando a minha adolescência, eu tinha muitos amigos roqueiros que se diziam anti-mídia mas assistiam MTV, ouviam rádio, acessavam a internet e compravam revistas de rock. Diz pra mim, essas coisas não são mídias? Desde quando? E mesmo assim ainda ficaram bravinhos com o João Gordo, dizendo que ele traiu o movimento punk. Quando na verdade, esses roqueiros cheios de opiniões próprias também eram manipulados, manipulados pela negação, a prova é que hoje a MTV não é mais a MTV que criticava as modinhas, e sim a MTV que segue a modinha.

Enfim, misturei internet e rock tentando fazer um paralelo com os “fiscais” do rock e da internet.

A idéia que eu que realmente gostaria de deixar é: na internet não existe certo e errado, existe apenas o diferente. Vamos aceitar as diferenças.

Comments (2)

As pessoas se importam DEMAIS com a cor da grama do quintal alheio. Eu tenho adsense no blog por ter esperança de tirar uma merreca de trocadinho, mas aquilo ali é pura diversão, um cantinho que eu AMO.

As duas partes vão me odiar? SENTA LÁ CLÁUDIA.

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Comentários.