Retrospectiva 2009 - Parte 4: Orkut

0

Posted on : 16:05 | By : Leonardo Aguiar

O Orkut mudou de cara!


E assim como era antigamente você tinha que ser convidado para usar esse “novo” Orkut, o que causou um certo hype entre interneteiros brasileiros. Eu não sou um usuário do Orkut, mas tenho minha conta lá com algumas fotos e fiquei curioso para saber como seria essa melhoria no Orkut.

Por sorte fui agraciado logo nos primeiros dias com um convite de um amigo para testar o novo Orkut. Fiquei feliz, mas, por pouco tempo, a nova versão do Orkut tentou copiar algumas idéias já existentes no Facebook, como por exemplo, você ver as mensagens do seus contatos na sua página inicial, fotos, atualizações, entre outras coisas. Porém no Orkut a coisa não funciona bem assim, é muito chato ver aquele monte de gente direto na página inicial do seu Orkut, sem contar em algumas situações constrangedores que podem acontecer, como por exemplo fotos da sua avó de biquíni ¬¬.

Por outro lado, a barra de contatos ficou muito melhor, agora todos os seus contatos estão ali, na mesma página da sua página inicial, é só ir rolando a barra de rolagem para visualizar todos os seus contatos. O álbum de fotos também recebeu uma melhoria muito considerável, agora ele tem a opção de apresentação automática (fica parecendo uma apresentação de slides), e você pode ver a miniatura da foto antes de abrir.

Bom o novo layout é bem feio (mas isso é gosto pessoal) mas ele permite que você mude as cores do seu Orkut.

Bom pessoal, esse é o fim da minha série de posts com a minha retrospectiva 2009, falando um pouco dos serviços que foram febre esse ano.

Talvez eu tenha me esquecido de algum, mas esses foram os que mais me marcaram nesse ano de 2009, se você achar que tem mais algum para colocar nessa lista, envie no comentário o nome do serviço com o link para ele e com a sua opinião sobre o serviço.

Muito obrigado a todos e um feliz ano novo.

Links

Orkut
http://www.orkut.com.br

Facebook
http://www.facebook.com

Comments (0)

Postar um comentário

Comentários.